Líderes e políticos mundiais lamentaram nesta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos.
A Casa Branca compartilhou uma publicação lamentando a morte do papa Francisco, “descanse em paz” ao lado de fotos do presidente Donald Trump e do vice-presidente JD Vance com o pontífice.
Trump se encontrou com Francisco no Vaticano em 2017, enquanto Vance se encontrou brevemente com Francisco no domingo, apenas um dia antes de sua morte
O governo Argentino se manifestou sobre a morte do papa, “A República Argentina um país com uma longa tradição católica e terra do papa Francisco, lamenta profundamente a partida de sua santidade”, diz comunicado.
O presidente do Paraguai, Santiago Peña também reagiu a morte pontífice “com profunda dor, recebi a notícia do falecimento do papa Francisco”.
O presidente francês, Emmanuel Macron, prestou homenagem ao papa, dizendo: “De Buenos Aires a Roma, o papa Francisco quis que a Igreja levasse alegria e esperança aos mais pobres. Unisse as pessoas entre si e com a natureza. Que essa esperança ressuscite incessantemente além dele”, disse Macron em sua publicação.
O futuro chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, disse: “A morte do Papa Francisco me enche de grande tristeza. Francisco será lembrado por seu compromisso incansável com os membros mais fracos da sociedade, com a justiça e a reconciliação”.