Dorival dá prazo para Memphis voltar e defende rodízio no Corinthians na Série A

Foto: DONALDO HADLICH /CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Após empatar com o Botafogo em 2 a 2 neste domingo (30), na Neo Química  Arena, pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro, o técnico Dorival Junior analisou o resultado com traquilidade e sinalizou que irá fazer um rodízio na equipe visando à semifinal da Copa do Brasil. Nesse cenário, entra o caso de Memphis.

“Nós vamos fazer de tudo para chegarmos na melhor condição de todos os jogadores. Então, nós vamos ter que variar equipe, modificar de alguma maneira para que todos estejam bem, realmente, no momento mais importante”, disse.

O Timão, pelo Brasileirão, tem mais duas partidas: Fortaleza (fora) e Juventude (casa). Em seguida, inicia a disputa da semifinal da Copa Brasil com o Cruzeiro.

Apesar da decisão de Dorival, o Corinthians ainda tem chances de ir para a Libertadores via Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa subir para a oitava posição e torcer para que Cruzeiro ou Fluminense, que estão no G6 da Série A, conquistem a Copa do Brasil.

“Temos que entender que temos uma decisão daqui a poucos dias. Em razão disso, temos que focar na recuperação e que possamos em melhores condições possíveis para os dois jogos finais, não esquecendo que temos dois jogos importantíssimos no Brasileirão”, declarou.

Memphis volta quando?

Em recuperação de uma lesão no joelho, o atacante Memphis Depay tem o retorno aguardado em breve pelo técnico Dorival Junior.  Após sofrer uma entorse, o holandês não atua desde o último dia 20, quando participou da vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo.

“O Memphis acredito que possa retornar ao longo desta semana. Pelo menos, esta é a nossa expectativa”, declarou.