Jorge Jesus revela arrependimento sobre convite para Seleção Brasileira

Anunciado como técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Jorge Jesus revelou arrependimento por rejeitar o cargo de comandante da Seleção Brasileira. A declaração foi dada no embarque de Portugal para o país do Oriente Médio, nesta segunda-feira (14).

Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al-Hilal”, disse.

Jorge Jesus foi um dos nomes cotados para assumir o comando do Brasil após a demissão de Dorival Júnior no dia 28 de março. Então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues tinha o português como um dos nomes cotados.

Jorge Jesus estava no comando do Al-Hilal quando foi sondado pela CBF. O português rejeitou as investidas dos cartolas brasileiro pelo foco na reta final da temporada saudita. No entanto, o português foi demitido em maio.

Jorge Jesus no Flamengo

O comandante português, de 70 anos, ganhou destaque no Brasil pela vitoriosa passagem no comando do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, entre junho de 2019 e julho de 2020, Jorge Jesus obteve aproveitamento superior a 80% e conquistou cinco títulos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

No total foram 57 jogos com 43 vitórias, 10 empates, quatro derrotas e 81,3% de aproveitamento. O português tem mais títulos (5) do que derrotas (4) no comando do Fla.