Diogo Jota, um jogador de futebol português de 28 anos do Liverpool, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de trânsito na província de Zamora, na Espanha. A informação foi dada pelo jornal Marca e confirmada por agências de notícias.
O jogador do Liverpool morreu quando o veículo em que viajava com seu irmão André, de 26 anos, que também morreu no acidente, saiu da pista e pegou fogo. André também atuava como jogador de futebol profissional do Penafiel.
O acidente ocorreu no quilômetro 65, na altura da região de Sanabria, em Zamora, segundo o jornal.
Testemunhas que alertaram o serviço de emergência informaram que o carro ficou em chamas, que se espalharam para a vegetação próxima da estrada.
Várias fontes indicam que um pneu teria estourado, o que fez o carro sair da estrada e pegar fogo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde de André.
Jota se casou recentemente
Diogo Jota havia se casado há apenas 10 dias, em 22 de junho, com sua noiva, Rute Cardoso.
Fotos nas redes sociais mostravam o casal com seus três filhos: Denis (nascido em 2021), Duarte (nascido em 2023) e uma menina nascida em 2024 cujo nome não foi divulgado.
Carreira no Liverpool
Diogo Jota, de 28 anos, chegou ao Liverpool em 2020 vindo do Wolverhampton por 44,7 milhões de euros.
Desde então, ele jogou 182 partidas pelo time, marcando 65 gols e dando 26 assistências.
Nesse período, conquistou três títulos com o Liverpool: uma Premier League (2024-25), uma FA Cup (2021-22) e uma Copa da Liga (2021-22).
- Redação com Band