O Corinthians acertou nesta quarta-feira (3) o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos funcionários do clube, de acordo com o repórter Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes. A primeira parcela do 13º dos jogadores de futebol masculino foi paga no prazo correto.
Com atraso, a quitação da pendência com os funcionários ocorre dias após o limite estipulado pelo governo. Segundo a legislação trabalhista, os colaboradores devem receber a primeira parcela entre 1º de fevereiro a dia 30 de novembro. A segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro.
Punido por atrasos e calotes
O atraso no pagamento aos funcionários é sintoma da dificuldade financeira que vive o clube de Parque São Jorge. Atualmente, o alvinegro está impedido de registrar novos jogadores devido a um transfer ban sofrido pelo não pagamento das parcelas da aquisição do zagueiro Félix Torres – comprado do Santos Laguna-MEX, no início de 2024.
Em outubro, o Corinthians também sofreu sanções da CBF por atrasar, pela segunda vez, o pagamento das dívidas negociadas na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) – entre elas, a dívida com o Cuiabá pela compra do volante Raniele.
- BAND.COM







