Qual é o prêmio do MasterChef Celebridades? Veja o que campeão leva

Jurados definem resultado no MasterChef Celebridades. Imagem: Melissa Haidar/Band

A Band estreia na próxima terça-feira (18), às 22h20, a temporada inédita do MasterChef Celebridades, colocando 12 personalidades para cozinhar sob pressão máxima. Além da briga pelo prestigiado troféu, símbolo máximo da competição, o participante que conquistar o paladar dos jurados levará para casa uma premiação recheada, que inclui um montante de R$ 300 mil para investir como desejar.

O pacote de prêmios não para no valor em dinheiro. O ganhador também receberá um vale-presente da Havan no valor de R$ 30 mil para realizar compras. Além disso, a Le Cordon Bleu, escola de gastronomia mais renomada do mundo, oferecerá um curso completo ao vencedor. A instituição também premiará o segundo colocado, que terá a oportunidade de se aperfeiçoar em pâtisserie com grandes especialistas da área.

Disputa séria e sem “colher de chá”

Engana-se quem pensa que, por se tratar de famosos, a competição será facilitada. Segundo Henrique Fogaça, a expectativa para os pratos está “lá em cima”. Ele alerta que, ao aceitarem participar, os famosos precisam ter maturidade para ouvir as críticas. “A régua do julgamento é sempre a comida. Nós avaliamos pratos, não indivíduos”, avisa o jurado.

A chef Helena Rizzo reforça o rigor da avaliação, assegurando que colher de chá está fora de cogitação. Para ela, tarefas essenciais como salgar e condimentar corretamente serão cobradas, assim como o domínio dos utensílios. “Sou respeitosa nas palavras, mas dou a minha opinião onde acho que é possível evoluir ou aprimorar o que foi feito”, pontua a jurada.

Quem está na briga pelo prêmio

O talent show reuniu a apresentadora Márcia Goldschmidt; a jornalista Rachel Sheherazade; os cantores Dodô, vocalista do Pixote, Gilmelândia e Valesca Popozuda; os atores Julianne TrevisolLeonardo Miggiorin e Luciano Szafir; os sertanejos Hugo Alves Tiago Piquilo, da dupla Hugo & Tiago; a ex-atleta e medalhista olímpica Maurren Maggi e o influenciador John Drops.

Marisa Mestiço, diretora-geral do programa, adianta que o público verá essas figuras públicas de “cara limpa”, evidenciando que podem ser um MasterChef. “Eles mergulharam de cabeça e aceitaram cada missão sem pensar duas vezes. Foi lindo e gratificante ver a dedicação”, avalia a diretora.

O jurado Erick Jacquin conclui que, agora, o telespectador descobrirá como esses artistas são na intimidade e se estão realmente prontos para “se virar sozinhos” na cozinha.