Flamengo demonstra interesse na compra do Maracanã; leilão do governo estadual está em pauta

Imagem ilustrativa – (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem interesse na compra do Maracanã, que na última quarta-feira (22) foi incluído na lista de imóveis que podem ser leiloados pelo governo estadual. A informação é de fontes da BandNews FM (RJ). Se a ideia for adiante, há possibilidade do rubro negro rever o projeto de construir um estádio no terreno do Gasômetro, na Zona Portuária.

No dia 16 deste mês, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, se reuniu com o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista,e com os deputados estaduais Alexandre Knoploch, Chico Machado e Rodrigo Amorim. Em pauta, o projeto de lei que prevê Ingresso Social e também os custos do Maracanã e do investimento necessário para construir um novo estádio no terreno do Gasômetro.

A conversa avançou para a intenção de compra do Maracanã pelo Flamengo, mantendo algumas regras, como aluguel para outros clubes do Rio. Em seguida, o Complexo Maracanã foi incluído no projeto de lei substitutivo proposto pela Comissão de Constituição e Justiça. Segundo fontes da BandNews, as conversas para o leilão do Maracanã são intermediadas por Bacellar, que pré-candidato ao Governo do Rio no ano que vem.

Apesar do interesse no leilão, o Flamengo assinou no final de agosto com a Prefeitura do Rio um termo de compromisso referente à construção do novo estádio do rubro-negro. Eles prorrogaram o prazo do clube para seguir com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto.

O time se comprometeu a construir o estádio, mas sem pressa e sem prazo para isso acontecer.

Um mês antes, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, assumiu a responsabilidade de retirar a tubulação de gás localizada no terreno.

O espaço foi arrematado pelo Flamengo, em julho do ano passado, pelo valor de R$ 146 milhões. Segundo o Município, a Prefeitura já concluiu todos os processos administrativos para que o clube utilize o terreno.