Brasileirão retorna com clássicos estaduais que envolvem o G4 e o Z4

Imagem ilustrativa: jarmoluk / Pixabay

Depois de ficar parado por 10 dias, o Campeonato Brasileiro voltará com tudo nesta semana. A 28ª rodada terá 4 clássicos que mexem com as duas pontas da tabela.

A maioria das partidas, 7 ao todo, acontecerá nesta quarta. Inclusive três clássicos: Botafogo x Flamengo, Santos x Corinthians e Atlético-MG x Cruzeiro. Já o Ba-Vi ficará para quinta-feira. Saiba mais sobre os jogos da rodada.

Clássicos da 28ª rodada do Brasileirão

Botafogo x Flamengo (15/10, às 19h30)

Esse clássico mexerá só com a parte de cima da tabela. O Flamengo é vice-líder, está a 3 pontos do líder Palmeiras e vai enfrentá-lo na próxima rodada. Então uma vitória é fundamental para seguir na cola do Verdão. Já o Botafogo está em 5º lugar e pode entrar no G4 nesta rodada.

A partida está tensa, principalmente por causa da arbitragem. O Flamengo vinha criticando muito os juízes por causa de polêmicas recentes. E nesta terça, o Botafogo foi até a CBF para pedir uma “arbitragem séria” no clássico.

Santos x Corinthians (15/10, às 21h30)

Já esse clássico mexe mais com a parte de baixo da tabela. O Santos está a 3 pontos do Z4, com 28. Já o Corinthians se afastou mais, é o 12º lugar, com 33.

Os atacantes do Timão chamam atenção no duelo: Yuri Alberto foi revelado no Santos, mas já fez 7 gols contra o Peixe. Memphis, que está se recuperando fisicamente, pode ser uma novidade.

O Santos, que segue sem Neymar, tentará quebrar um tabu: pelo Brasileirão, não vence o Corinthians na Vila há quatro anos.

Atlético-MG x Cruzeiro (15/10, às 21h30)

Esse clássico tem times em situações opostas. O Cruzeiro ainda sonha com o título, pois está em 3º, a 6 pontos do líder. Já o Galo está em 14º, com 32 pontos.

O destaque vai para Kaio Jorge e Hulk, goleadores que vivem jejuns. O jogador do Cruzeiro não marca pelo Brasileirão desde 23 de agosto. Do outro lado, Hulk está pior: não faz gol pelo Brasileirão desde 20 de julho.

Também será uma chance de “vingança”, pois o Cruzeiro eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, no final de agosto.

Vitória x Bahia (16/10, às 21h30)

É outro confronto de opostos: o Bahia está em alta, na 6ª posição. Já o Vitória está em 17º, dentro da zona de rebaixamento.

E os dois lados possuem fatores históricos para buscar confiança: enquanto o Bahia vive uma sequência de 7 jogos sem perder nesse clássico, o Vitória nunca perdeu para o rival em casa pela Série A.

Outros jogos da 28ª rodada do Brasileirão

  • 15/10, às 19h: Palmeiras x RB Bragantino
  • 15/10, às 20h: Mirassol x Internacional
  • 15/10, às 20h: Sport x Ceará
  • 15/10, às 21h30: Fortaleza x Vasco
  • 16/10, às 19h: Grêmio x São Paulo
  • 16/10, às 21h30: Fluminense x Juventude