Com o objetivo de promover um atendimento humanizado, o Hospital da Mulher será inaugurado nesta terça-feira (5), em João Pessoa. A solenidade, alusiva aos 440 anos da Capital paraibana, contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
De acordo com o governo estado, foram investidos R$ 144,7 milhões de reais entre construção e aquisição de equipamentos. Apesar da solenidade, o hospital está funcionando, com o registro do nascimento de 15 crianças.

Estrutura
A unidade conta com 222 leitos, incluindo unidades de UTI, Centro Cirúrgico, Departamento de Emergência, Unidade Ambulatorial Especializada (incluindo planejamento familiar, oncologia, atendimento ao climatério, Endometriose e Ambulatório de Saúde Integral Trans) e oferece atendimento nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, mastologia, além de cardiologia, oncologia, endocrinologia, anestesiologia, entre outras.
A unidade de Saúde ainda conta com um avançado Centro de Diagnóstico, preparado para casos complexos com equipamentos de Ressonância Magnética, Tomografia, Mamografia, Densitometria óssea, Ultrassonografia e Endoscopia.