Edu Guedes recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (9). Em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, o chef de cozinha falou sobre o diagnóstico recente de câncer no pâncreas e detalhou a cirurgia que realizou nos últimos dias.
“Olá a todos, aqui é o Edu, eu queria agradecer o amor, o carinho, as orações de todos vocês. Há duas semanas, eu tive uma crise real e fui hospitalizado. No exame, o doutor identificou uma pedra que havia descido para o canal. Eu tive que fazer uma cirurgia para a retirada dessa pedra. Ela tinha aproximadamente 1,6 cm, não ia passar de jeito nenhum”, começou.
Em seguida, o apresentador explicou a linha de tratamento feita pela equipe médica.
“Posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas. E, por incrível que pareça, aquelas pedras pareciam ser a pior coisa do mundo, salvaram a minha vida. A gente decidiu fazer duas cirurgias para os rins estarem bons e fortes para uma cirurgia mais delicada”, contou.
Edu disse que o procedimento levou cerca de 6h e foi um “grande sucesso”. “Ele [o médico] retirou a calda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima e hoje estou no quarto. Mando esse vídeo não só para informar, mas também para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho”, completou.
Mais cedo, a assessoria de imprensa do artista informou sobre alta do apresentador da UTI. “Começamos o feriado de 9 de julho compartilhando as melhores notícias: o chef e apresentador Edu Guedes recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta manhã e segue se recuperando de forma extraordinária. Sua força e resiliência serão fundamentais durante a jornada de recuperação. Reiteramos nosso agradecimento por toda manifestação de apoio, carinho e solidariedade”, comunicou.
- Band.com