Os atendimentos ambulatoriais que são oferecidos pela Maternidade Frei Damião passarão a acontecer no Hospital da Mulher D. Creuza Pires a partir da próxima segunda-feira (14). O Banco de Leite Anita Cabral, que oferece o teste do pezinho, também funcionará no novo endereço. O ambulatório do Hospital da Mulher substituirá o ambulatório da Maternidade Frei Damião, que teve suas atividades encerradas no último dia 7.
Os pacientes que possuem consultas agendadas a partir do dia 14 de julho serão atendidos normalmente, conforme o calendário previamente estabelecido, sem qualquer alteração nas datas ou horários. Já os pacientes que tinham consultas marcadas para o período de 7 a 11 de julho estão sendo contatados pela equipe de coordenação da unidade, com o objetivo de realizar o reagendamento das consultas em nova data, de forma organizada e com a devida antecedência.
De acordo com a diretora-geral da Maternidade Frei Damião, Marcela Tárcia, a mudança para o Hospital da Mulher está sendo gradativa e não haverá prejuízo para os usuários do serviço. “Neste primeiro momento, o ambulatório e o Banco de Leite foram transferidos para o Hospital da Mulher, e a partir do dia 14 de julho teremos um ambiente mais moderno, amplo e acolhedor para receber os usuários do ambulatório. Estamos entrando em contato com os pacientes que tinham consultas durante a semana da mudança e todos terão novas datas para atendimento. Em breve, a unidade II, que hoje funciona em Jaguaribe, também será transferida”, afirmou.
O ambulatório do Hospital da Mulher D. Creuza Pires contemplará todos os atendimentos eletivos oferecidos pela maternidade Frei Damião, tais como: acompanhamento de egressos, consultas agendadas, pré-natal de alto risco e planejamento familiar. O Banco de Leite Anita Cabral também dará continuidade aos atendimentos no novo endereço, com coleta de leite materno, captação de doadoras e oferta do teste do pezinho.
Hospital da Mulher D. Creuza Pires – A unidade, que ocupa uma área de 14 mil metros quadrados e contou com investimentos acima de R$ 120 milhões, atenderá as especialidades de obstetrícia, ginecologia, mastologia e irá disponibilizar um centro diagnóstico e de imagem de alta resolução, passando a cuidar da saúde integral da mulher em todos os ciclos da vida, tanto na assistência hospitalar como também na ambulatorial, com serviços de prevenção e orientação integrais.
O hospital, que também será referência para atendimento às vítimas de violência sexual, conta com centro de imagem, centro de parto normal, centro cirúrgico obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (adulto e neonatal), unidade de cuidado intermediário (adulto, convencional e canguru), totalizando 203 leitos.
Paraiba.com.br