Padre Fábio de Melo lamenta volta da depressão

O padre Fábio de Melo, 35, desabafou com fiéis e lamentou a volta da depressão. Durante um evento em Pernambuco, na noite de domingo (19), ele ressaltou como tem sido afetado pela doença nas últimas semanas.

“Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse o religioso.


A declaração foi dada no Aniversário de 35 anos da Comunidade Obra de Maria, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Em seu relato, o padre Fábio de Melo afirmou que não irá desistir de lutar contra a depressão. “Mas eu não estou sozinho nessa vida. Eu sei que o Senhor está em mim e eu sei que não vou desistir. […] Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida“, declarou ele.

Após o desabafo, o religioso contou nas redes sociais como foi seu dia até o evento e escreveu que “ontem foi um dia de milagres”.

Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém.. Quem me levou foi a obrigação. Ao chegar, o evento estava com atraso e eu teria de esperar por duas horas. Percebendo que eu não estava bem, os meninos começaram uma cantoria no camarim”, disse o padre.

“Naquele momento Deus deu continuidade à sua obra. Depois, já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho, oração. Eu não tinha nada a oferecer. Mas Deus me sustentou do início ao fim”, concluiu.